x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 16.478

Adelsio Cordeiro

Adelsio Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 10 semanas Quinta-Feira | 2 abril 2026 | 09:22

Olá amigos bom dia.

Estou realizando uma regularização de malha fiscal de 2023, ao transmitir as DCTF desse periodo o PGD dá a mensagem que deve ser utilizada a versão 3.9, porem a ultima versão disponiel no site da receita é a 3.8b.

Alguem tem o link dessa versão 3.9 do PGD DCTF Mensal?

ANALICE

Analice

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista
há 10 semanas Quinta-Feira | 2 abril 2026 | 09:53

Bom dia! Também estou com este problema, sendo que ontem enviei 01 e 04/2023 e hoje não consigo enviar 02/2023 por causa desta mensagem.

Adelsio Cordeiro

Adelsio Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 10 semanas Quinta-Feira | 2 abril 2026 | 11:08

A versão disponivel no site da receita é a 3.8b pubilicada em 05/02/2026, já deveriam ter disponibilizado essa 3.9, só nos resta aguardar mais uns dias.

Nayane Jessica

Nayane Jessica

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 10 semanas Quinta-Feira | 2 abril 2026 | 16:56

Oi boa tarde a todos, ontem tive o mesmo problema e tambem aparece a mensagem dessa nova versão 3.9,  mandei uma mensagem no Fale Conosco da receita federal, e acabaram de me responde: 

Prezado(a) Senhor(a),Agradecemos a sua mensagem.
Informamos que até a próxima semana será liberada a versão 3.9.

Então o que fazer agora só aguarda atualização deles. 

Roger

Roger

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 5 horas Domingo | 14 junho 2026 | 09:59

Prezados, bom dia!

preciso retificar as dctf de 2023, por conta de aviso de malha fiscal, porém no PGD 3.9, quando no envio está dando mensagem de erro dos saldos do trimestre anterior, e estão correto os saldos. Consegui retificar DEZ/2023, esperei entrar na base, mas aí quando vou retificar a de SET/2023, acusa erro do saldo, e se fizer o processo de tentar enviar a de JUN/2023, dá o mesmo erro .

alguem está passando pelo mesmo problema, ou até mesmo sabem a forma de fazer? Grato. 

caso alguém tenha a solução, pode me chamar q inclusive remuneramos para tal.

Grato a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies